Pular para o conteúdo principal

" Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR."

Ao ler Jeremias 23: 1, eu vejo este versículo como um aviso aos líderes da Igreja do Senhor Jesus. Deus deu esta revelação a Jeremias para que ele profetizasse para Israel, pois os sarcedotes da época estavam prostando a outros deuses, se prostituindo, até mesmo tirando vantagem de suas posições como lideres do templo.
Nos dias de hoje não está muito diferente, existem muitos homens de Deus, pastores de verdade, que se preocupam com suas ovelhas. Cuida das que estão doentes e feridas, vai atrás das que estão desgarradas, mas existe um grupo que pensa somente em sí, querem somente cuidar das ovelhas gordas e consumir as suas "gorduras" , deixando de lado a magra, a doente e a ferida. E muitos estão dão mau testemunho, e coloca o dinheiro como prioridade no seu ministério.
Mas deixo um recado a você que esta lendo este pequeno texto, não olhe para o homem e sim para Jesus, pois ele é o grande exemplo de pastor, e seria maravilhoso se todos os pastores e lideres de congregação e igrejas seguissem esse grande exemplo. Deixando de lado  vaidade, pois muitos querem ter uma grande congregação cheia de pessoas que são prosperas financeiramente, para poderem sugar, e muitos destes falsos pastores dizem que vivem da obra, mas só abre as portas de suas igrejas em dias de culto, não saem para evangelizar, dormem até meio-dia e ainda estipulam  altos salários para sí.
Não estou aqui para difamar pastores e sim para alertar aqueles que tem um chamado para pastorear, cuidem de suas ovelhas, pois o Senhor irá cobrar cada ovelha que não recebeu a devida atenção de seus pastores. Sejam pastores de verdade, como Cristo.



Graça e Paz!!!


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares."

Esta é uma das grandes revelações do Senhor, este pequeno trecho de Mateus 24:6-7, está condizendo com o que esta acontecendo nos dias de hoje. É somente olharmos a nossa volta, nos noticiários, um  grande exemplo é o que está ocorrendo com os países Islâmicos como Egito e Líbia, as Coréias , o grande números de terremotos entorno do planeta e nesta madrugada do Brasil ocorreu um de 8.9 no Arquipelogo do Japão e seguido de tsunami. Um grande número de mortos, e nós que somos conhecedores da Palavra de Deus, estamos presenciando o  "Princípio da dores" , como o próprio Senhor Jesus disse em Mateus 24:8. Nós Cristãos temos que orar pelas almas que estão perecendo, para que elas venham conhecer a verdade e reconheçam que Jesus é o único salvador. Pois o que estamos presenciando é muito forte e só não crê quem não quer. Uma certa vez comentei com um colega de trabalho sobre o grande números de terremotos, e citei a Bíblia e sobre o Livro de Apocalipse e Mateus 24, e ao mostra

A verdadeira Profecia

A Paz do Senhor Jesus, esta é minha primeira postagem e  venho aqui para expor uma das lições que tive no início de meu Ministério, o que é a verdadeira profecia. Nos dias de hoje vemos muitos correndo a atrás de profetas e revelações, quase chega ser esterérico, e observando isso pude perceber que esse grupo de " caçadores de profetas e profecias ", esquecem o porquê se deve ir a igreja. Na igreja onde congrego e sou obreiro, quando tem algum convidado que é usado em revelação, fica lotado de maneira que fica pessoas na calçada, e lá tem capacidade para 400 pessoas sentadas. Mas o que me deixa preocupado é que estão esquecendo de se alimentarem da palavra, e só querem buscar a Deus para receberem bençãos materiais. Eu conheço crente que não sabe nem abrir a Biblía, mas quando está no culto e começa tocar o corinho de fogo, pula mais que pipoca. E muitos destes irmãos  caem por falta de sabedoria biblíca, muitas vezes são afrontados  ou enganados  por ímpios e se calam por